Total de visualizações de página

sexta-feira, 1 de abril de 2011

Prazo para atualização de programa de NF-e encerra HOJE 1º de abril

A Nota Fiscal Eletrônica (NF-e) é instrumento obrigatório para 93 categorias, entre elas empresas que trabalhem com fabricação e distribuição de produtos, empresas que vendem produtos para outros estados. Esses estabelecimentos devem fazer atualização do software de emissão do documento até o dia 1 de abril.

A empresa que não cumprir o procedimento fica impedida de transmitir NF-e ao Sefaz MS(Secretaria de Estado de Fazenda), ação que impossibilita a operações comerciais da empresa.

Novo programa

O programa da NF-e é uma nova versão do software que já vinha sendo utilizado. Ele está com novo layout e não vai mais trabalhar com arquivo de texto, e sim com formato de tabela (XML). O cabeçalho também foi modificado, campos como o da nota referenciada do produtor rural, foram incluídas, validações que verificam erros antes do documento ser enviado.

Serviço

Quem tem o programa gratuito baixado do site da Fazenda, está disponível na Secretaria de Fazenda de São Paulo (www.fazenda.sp.gov.br/nfe ) no link Emissor de NF-e, a atualização.
Já para quem tem versões pagas, feitas por empresas de tecnologia da informação ou sistemas próprios personalizados devem realizar a atualização com seus respectivos fornecedores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário